quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mapa Conceitual

Link do mapa conceitual:
http://www.ufpel.edu.br:8001/servlet/SBReadResourceServlet?rid=1MJP8V87B-1SJH3WG-1DH&partName=htmltext

Nomes: Edson dos Santos Bueno Junior, Jéssica Post, Susana Barassuol, Tagiana Agertt

3 comentários:

  1. As tecnologias intervem na educação, positivamente e negativamente. Acredito que traz benefícios como fonte de pesquisa para aumento do conhecimento, jogos educativos, aplicativos interessantes, vídeo aulas, etc.. Para que a tecnologia não seja usada erradamente, deve ter auxílio de um professor que saiba orientar o aluno como usar esta ferramenta tão importante nos dias de hoje.

    - Tagiana Agertt

    ResponderExcluir
  2. O uso das tecnologias na educação aproximam alunos e professores. O aluno que geralmente só observa e as vezes não compreende nada, com o uso das tecnologias, passa a ser um sujeito mais ativo e participativo. Mas para isto acontecer é necessário que as escolas possuam infraestrutura suficiente e os professores sejam capacitados quanto ao uso destas tecnologias. Por Rolando Ruben

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tecnologias agem como ponto positivo quando bem orientadas pelo professor sendo um agente mediador em sala de aula. Não adianta de nada ter salas de informática, internet, jogos virtuais de ensino se o professor não sabe mexer ou não está capacitado ou habilitado a fazer o que deveria fazer. Hoje em dia, os professores devem estar sempre atualizados para poder auxiliar seus alunos!

      Excluir